sábado, 21 de agosto de 2010

Zoofs: Quais são os vídeos mais falados no Twitter


O YouTube é sensacional, mas tem tantos vídeos que fica difícil saber o que é legal e o que o pessoal está gostando de ver. Então, uma filtrada sempre é útil.
O Zoofs lista quais são os vídeos mais comentados do momento no Twitter. É uma forma super bacana de saber o que o povo está assistindo. E geralmente se todo mundo está falando, é porque vale a pena. Tudo bem, desconta os diversos vídeos do Justin Bieber que não saem da parada de sucessos, mas ainda assim vale navegar pelo site.

Interessante que um bom número dos vídeos mais comentados são brasileiros, comprovando que estamos tomando conta do Twitter mesmo.

É Super Bacana porque... permite ver o que o mundo está assistindo no YouTube.

Poderia ser mais bacana se... a gente pudesse ver os vídeos mais falados do último mês, ou do último ano... o máximo que você consegue voltar no tempo são as últimas 72 horas.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Songkick: Nunca mais perca o show da sua banda preferida


Se você até hoje não se perdoa por ter esquecido de comprar ingressos pro último show da Madonna, tente usar o  Songkick e isso nunca mais acontecerá. 

Neste site você pode saber todos os shows programados para a sua cidade e pedir para ser avisado quando a sua banda ou cantor preferido programar um show perto da sua casa.

Até mesmo shows de bandas menos conhecidas são listadas no site. Uma super ferramenta.

É Super Bacana porque... permite descobrir quando a sua banda favorita vai tocar na sua cidade.

Poderia ser mais bacana se... tivesse um pouco mais de informação sobre os eventos. Nem todos tem o preço do ingresso, por exemplo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eventbrite: organizando um evento com profissionalismo



Se você está pensando em organizar um evento, seja ele uma festa para os (ex-)colegas da faculdade, um congresso, uma hiper festa de aniversário, uma feira, qualquer coisa, que tal fazer uma organização mais profissional?

Usando o Eventbrite você pode organizar todo o seu evento, com formulário de inscrição, site do evento, tudo! E se o seu evento foi gratuito, você não paga nada por isso. Se o seu evento for pago, aí o Eventbrite cobra as inscrições para você e fica com um percentual das vendas.

Você vai ter gráficos super elaborados de quem já confirmou, relatórios, tudo muito profissional e fácil de usar.

Gostou? Então não esquece de me convidar pra próxima festa!

É Super Bacana porque... permite que você organize um evento de forma super profissional.

Poderia ser mais bacana se... fosse mais fácil receber o dinheiro do evento morando no Brasil. Como eles pagam com cheque ou depósito direto, fica bem complicado. Tem uma alternativa de receber via PayPal, mas enfim, é uma complicação a mais.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Blurb: publique o seu livro e contrate um especialista


Se você gostou da idéia de publicar o seu próprio livro no Lulu, que mostramos ontem, talvez valha a pena olhar o Blurb também. A idéia do Blurb é praticamente a mesma: você escreve o seu livro, edita, publica, deixa bonitinho e coloca à venda no próprio site.

Os dois serviços são bem similares e escolher um ou outro pode ser só uma questão de gosto, mas o Blurb tem uma coisa muito interessante: ele oferece uma série de profissionais que você pode contratar para fazer algum serviço no seu livro. Por exemplo, precisa de alguém para desenhar uma capa legal? Então você pode contratar um dos artistas do Blurb para fazer isso. Sem complicação.


É Super Bacana porque... permite que você publique e venda o seu próprio livro e ainda encontre gente talentosa para te ajudar.

Poderia ser mais bacana se... ele mostrasse os livros classificados por língua. Neste ponto, tem o mesmo problema do Lulu.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lulu: publique o seu livro


Na era da internet, você não precisa assinar contrato com uma editora para publicar o seu próprio livro. Usando o site Lulu, você pode editar o seu livro, escolher a capa, escolher o tipo de papel, enfim, criar o seu livro dos sonhos. Pode ainda criar uma versão eletrônica, para ser lido em um iPad, ou outros leitores.

Depois que o livro estiver criado, você pode colocar o seu livro a venda no próprio Lulu. Quando ele for vendido, o Lulu imprime e envia o livro para quem comprou. E você fica com 80% do valor de venda.

E tem mais: além de livros, você pode criar um CD, um álbum de fotografias, calendários, quadrinhos, e mais.

E os outros autores do Lulu formam uma comunidade e você pode trocar idéias, conversar, e fazer perguntas.

É Super Bacana porque... você pode escrever e vender um livro online, sem grande dificuldade

Poderia ser mais bacana se... pudesse encontrar livros em uma determinada língua. A grande maioria dos livros é em inglês, mas não há nenhuma restrição em publicar livros em outras línguas. Só é muito difícil encontrá-los.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ISParade: quer ver seus seguidores te seguindo literalmente?

ISParade

Esse é um daqueles sites inúteis mas divertidíssimos. Você coloca o seu nome do Twitter e ele mostra uma parada com seus seguidores te seguindo. Literalmente.
Não vou estragar a surpresa. É melhor ver para entender.

A propósito: o serviço não funciona com Twitters protegidos. Então, se o seu é protegido, escolha uma celebridade qualquer que tenha um twitter público só para não perder a diversão.

É Super Bacana porque... mostra uma forma interessante de ver seus seguidores e o que eles estão falando.

Poderia ser mais bacana se... algumas partes do site não estivessem em japonês.

domingo, 15 de agosto de 2010

Fiverr: O que você faria por 5 dólares?


O que você faria por 5 dólares? Nada? Provavelmente alguma coisa simples você faria. E  o que compraria por 5 dólares? Várias coisas?

A idéia do site Fiverr é reunir uma série de serviços que as pessoas oferecem por apenas 5 dólares. Coisas pequenas, como escrever o slogan do seu negócio, criar o design de uma camiseta, encontrar o melhor vôo possível para uma viagem... Enfim, imaginação é que não falta. Qualquer um pode anunciar o seu serviço e comprar o serviço de alguém. O site intermedia a negociação e você se diverte.

E aí? Gostou? A propósito: eu topo escrever o próximo post neste blog por 5 dólares (Veja anúncio aqui!).   Alguém quer pagar? :-)

É Super Bacana porque... além de ser uma idéia genial, permite que pessoas façam pequenos serviços por um valor pequeno e assim acabem divulgando seu trabalho e se divertindo.

Poderia ser mais bacana se... alguém realmente topasse me pagar 5 dólares pelo próximo post, mas algo me diz que não vai rolar...