sexta-feira, 9 de julho de 2010

DropBox: o fim do pendrive


DropBox


Os mais antenados já conhecem esse faz tempo, mas sempre tem alguém que nunca ouviu falar. Se você conseguiu sobreviver até hoje sem conhecer o DropBox, prepare-se para mudar de vida.

Quando você se registra no DropBox, você ganha de graça um espaço de 2GB para armazenar o que quiser. Se seus amigos se inscreverem por indicação sua, esse espaço pode aumentar. Ou você pode pagar por planos maiores. Aí, você instala o DropBox no seu computador e ele irá criar uma pasta especial para você. Tudo que estiver nesta pasta será sincronizado com o seu espaço no site do DropBox e com todos os outros computadores com os quais você compartilhar aquela pasta. Assim, se você possui um computador em casa e outro no trabalho, você instala o DropBox nos dois. Quando você copia um arquivo para a pasta do DropBox no computador de casa, por exemplo, ele automativamente é enviado para o seu espaço no site do DropBox e para o computador do trabalho. Os arquivos nos dois computadores ficam sincronizados. Se você muda alguma coisa em um deles, o outro vai estar com a cópia igualzinha. Não precisa mais carregar um pendrive de casa para o trabalho.

Se você está trabalhando em um documento com um colega, o DropBox também pode ajudar muito. Você compatilha uma pasta no DropBox com o seu colega e ao invés de ficar trocando versões do documento por email, basta colocar no DropBox e ambos podem trabalhar em conjunto.

O DropBox pode ainda ser um backup de documentos importantes. Se você perder o seu computador, os arquivos que estavam na pasta do DropBox ainda estarão salvos no seu espaço no site do DropBox. Basta copiar de volta.

É Super Bacana porque... o DropBox dá um pendrive virtual de 2GB de graça e permite sincronizar arquivos entre vários computadores.

Poderia ser mais Bacana se... não ficasse meio lento quando você tem que sincronizar muitos arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário